Notícias

  • sistema-de-concessao-de-diarias-e-passagens

    SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS

     

    Sistema de concessão de diárias e passagens tem novo modelo de gestão orçamentária

     
    Publicado em 14/06/2022 14h51 Atualizado em 14/06/2022 14h55

    Com o objetivo de promover maior agilidade, segurança e eficiência no processo de gerenciamento de despesas vinculadas ao processo de afastamento a serviço da administração, a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia apresentou nesta terça-feira (14/06) o novo modelo de gestão orçamentária do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Entre os novos recursos do SCDP estão a ampliação da sincronização de dados com o Siafi, possibilitando o acompanhamento das informações em tempo real, e a importação de empenhos em lote.  
     
    “Com o novo modelo, otimizamos o trabalho do usuário do sistema, além de aprimorar o controle orçamentário, financeiro e contábil realizado na gestão orçamentária por meio do SCDP”, explica o secretário de Gestão, Caio Castelliano. “A sincronização de dados cadastrados no Siafi, por exemplo, permite o acompanhamento das informações no tempo em que são realizadas, garantindo confiança no gerenciamento das despesas”, completa.  
     
    O novo modelo possibilita ainda gerar planilhas para o gerenciamento e acompanhamento dos saldos dos empenhos, atualizar a composição do empenho; controlar os empenhos por vínculo com a unidade gestora emitente e unidade gestora responsável; novos recursos que melhoram a usabilidade dos usuários; e sincronização manual e automática dos valores do saldo.
     
    As novidades foram apresentadas em webinar. Confira!