Notícias

  • gestao-integrada-de-predios-publicos-facilities

    GESTÃO INTEGRADA DE PRÉDIOS PÚBLICOS "FACILITIES"

    Ministério da Economia contrata serviço de gestão integrada de prédios públicos

    O projeto, na modelagem “facilities”, será implementado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do TurismoCompartilhe por Twitter

    OMinistério da Economia (ME) lançou nesta terça-feira (5), o primeiro edital para contratação de gestão integrada de serviços prediais na modelagem facilities. Por esse modelo, é contratado um único fornecedor para alocação dos empregados, fornecimento e utilização de insumos para a execução dos serviços, a elaboração de planos de trabalho e manutenção, serviços de rotina e sob demanda. Também prevê a disponibilização de solução tecnológica para apoiar a gestão, controle e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile. Inicialmente, será implementado no Bloco B da Esplanada dos Ministérios, que abriga o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo (MTur). 

    Com a implantação do novo modelo, será assinado somente um contrato, com a possibilidade de consórcio e subcontratação, a partir da solução de gestão predial integrada. Além dos serviços continuados, também será possível contratar serviços sob demanda, como projetos e laudos, e pequenos serviços de manutenção predial. São exemplos laudo sobre as condições da fachada e também a contratação de serviço de desinsetização.

    De acordo com o edital, a solução tecnológica oferecida pela empresa vencedora para apoiar a gestão, controle e fiscalização contratual deverá contemplar dados, documentos e informações operacionais, gerenciais e de desempenho da edificação e do cumprimento das obrigações previdenciárias, sociais e trabalhistas.

    O prazo inicial de vigência da contratação será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação até o limite de 60 meses. A futura contratação visa substituir 16 contratos diferentes para a manutenção predial do Bloco B da Esplanada dos Ministérios.

    Os critérios para participar da licitação estão disponíveis no site www.gov.br/compras. e o aviso do pregão foi publicado no Diário Oficial da União. Os interessados em participar têm prazo para vistoria no edifício até o dia 27 de abril de 2022, mediante agendamento prévio com o contato e local indicados no edital 

    A abertura da Sessão Pública está programada para o dia 28 de abril de 2022, às 9h no endereço eletrônico www.gov.br/compras .

    https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/gestao/central-de-compras/noticias/ministerio-da-economia-contrata-servico-de-gestao-integrada-de-predios-publicos