Notícias

  • chatbot-do-tcu-fornece-certidoes-pelo-whatsapp

    CHATBOT DO TCU FORNECE CERTIDÕES PELO WHATSAPP

    O chatbot Zello agora disponibiliza a emissão de certidões do TCU pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. De forma simples e rápida, o interessado deve apenas escolher o tipo de certidão, informar o CPF ou CNPJ do interessado e o Zello envia o arquivo por email. Como alternativa ao email, o Zello informa um link para download da certidão.

    Nessa etapa, estão disponíveis as certidões de licitante inidôneo, de contas julgadas irregulares para fins eleitorais e não eleitorais, de inabilitado para função pública, e o nada consta de processos no TCU. Também é possível consultar a situação de pessoa jurídica na Administração Pública Federal. Para solicitar a certidão ao Zello, basta salvar o número no celular (61 3527-2000), abrir o Whatsapp e começar a conversar com o chatbot.

    Outra novidade é a lista de gestores com contas julgadas irregulares para as eleições de 2020. O chatbot do TCU já responde a consultas sobre os responsáveis constantes da lista, que é enviada ao Tribunal Superior Eleitoral para eventual declaração de inidoneidade dos candidatos às eleições municipais. Para consultar, basta informar ao Zello o nome ou o CPF do candidato, viaWhatsapp.

    Conheça o Zello

    O assistente virtual do TCU possui inteligência artificial e interage com o cidadão por meio de mensagens de texto. Desde que nasceu, nas eleições de 2018 para facilitar o acesso à lista de gestores com contas julgadas irregulares no Twitter, o Zello vem aprendendo e aumentando seu repertório de funcionalidades. Hoje também é possível consultar sobre o andamento de processos, pesquisar sobre as ações de enfrentamento da Covid-19, além de obter informações sobre os endereços do TCU nos Estados.

    Em breve, novos repertórios serão integrados ao chatbot. O Zello continua aprendendo e aproximando o TCU do cidadão brasileiro.

    Salve o número 61 3527-2000 e converse com o Zello. Ou clique no link abaixo.

    zello.png

    Quanto mais você usa, mais inteligente ele fica. 

    Serviço

    Secom

    Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

    Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br