• 10-boletim-da-administracao-publica-federal-autarquica-e-fundacional

1° BOLETIM DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL

MENSAGEM AOS CIDADÃOS E GESTORES

O Boletim da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional disponibiliza informações detalhadas sobre órgãos e entidades federais para gestores públicos, imprensa e sociedade. São informações que já estão disponíveis no Raio-X da Administração Pública Federal, e que agora apresentamos de forma consolidada. Queremos facilitar o acesso às informações gerenciais e ampliar a transparência de dados. O boletim vai permitir a qualquer cidadão acompanhar políticas públicas e ampliar o controle social, sempre em linha com nosso objetivo principal: trabalhar intensamente na busca de um Estado mais simples e digital, com foco permanente no cidadão.

O boletim será publicado semestralmente, proporcionando assim uma visão panorâmica do orçamento, da força de trabalho, das soluções de modernização, da transformação digital e do perfil da Administração Pública Federal. As informações são apresentadas por órgão, cobrindo a totalidade de ministérios e entidades vinculadas da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional.

O Estado brasileiro, dessa forma, segue as melhores práticas internacionais para o setor público, que orientam ofertar dados detalhados e de fácil compreensão para subsidiar a construção de políticas públicas baseadas em evidências. O boletim da Administração Pública Federal se soma a outras ações do Ministério da Economia e seguimos adiante, rumo a uma gestão pública cada vez mais eficiente, efetiva, transparente, baseada em dados e com foco em resultados.

Paulo Uebel

Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital